Clique nas imagens para ampliar
O monitoramento de emissões fugitivas é uma prática importante para as indústrias em termos ambientais. As emissões são gases e partículas lançadas na atmosfera, que podem ser prejudiciais ao meio-ambiente, e controlando e monitorando-as, é possível garantir maior proteção para a saúde das pessoas e do meio ambiente.
O QUE É MONITORAMENTO DE EMISSÕES FUGITIVAS?
Monitoramento de emissões fugitivas é a medição e a avaliação dos gases e partículas emitidos por indústrias, que podem ter efeito na qualidade do ar. O monitoramento das emissões fugitivas é necessário para detectar os gases perigosos e monitorar se as emissões da indústria estão nos limites requeridos por lei. Por isso, o monitoramento de emissões é um importante mecanismo que ajuda a prevenir possíveis problemas com relação aos gases e partículas poluentes.
COMO FUNCIONA O MONITORAMENTO DE EMISSÕES FUGITIVAS?
O monitoramento de emissões é realizado com equipamentos especializados, como medidores de dióxido de carbono (CO2), óxido de nitrogênio (NO2) e monóxido de carbono (CO). Estes equipamentos medem concentrar gases e partículas e avaliam se elas estão nos limites estabelecidos por lei. Além disso, esses equipamentos também podem avaliar a qualidade do ar, como a temperatura e a umidade.
VANTAGENS DO USO DO MONITORAMENTO DE EMISSÕES FUGITIVAS
- Redução dos custos: os custos com multas e remediação dos danos causados pelas emissões podem ser reduzidos com o monitoramento e o controle adequado das emissões.
- Maior qualidade do ar: o monitoramento permite monitorar a qualidade do ar e evitar a poluição;
- Atendimento às leis ambientais: as empresas estarão conforme as leis ambientais, evitando problemas maiores e custos.
O monitoramento de emissões fugitivas é uma prática importante para as indústrias em termos ambientais. A Biotec é uma empresa especializada em monitoramento de emissões atmosféricas e oferece uma solução com a melhor qualidade e preço do mercado.
Entre em contato agora mesmo para solicitar uma cotação e proteger ainda mais o meio-ambiente!