Clique nas imagens para ampliar
O QUE É O MONITORAMENTO DE EMISSÕES ATMOSFÉRICAS EM DUTOS?
Os sistemas de monitoramento de emissões atmosféricas em dutos fazem parte de um processo de controle que visa minimizar e controlar as emissões de poluentes para a atmosfera. São usados para medir, registrar e controlar a quantidade de emissões, permitindo ao operador calcular, corrigir e relatar a emissão dos gases para o meio ambiente.
COMO FUNCIONA?
Os sistemas de monitoramento de emissões atmosféricas em dutos são instalados em locais estratégicos e comunicados entre eles para a automatização dos processos. Esses sistemas possuem sensores que registram dados relacionados às emissões, que podem ser analisados remotamente. Além dos sensores, são necessários módulos de conexão para a transmissão remota, software de análise de dados, servidores com software de banco de dados e execução para armazenar e processar os dados dos sensores.
VANTAGENS:
Uma das vantagens mais significativas do monitoramento de emissões atmosféricas em dutos é que as empresas conseguem verificar a qualidade do ar e se adequar às normas ambientais, evitando as penalidades por descumprimentos. Além disso, outras vantagens são:
- Controle das emissões;
- Fluxo contínuo de informação;
- Redução de custos de manutenção;
- Acompanhamento dos níveis de qualidade do ar;
- Alerta de emissões anormais.
O monitoramento contínuo de emissões atmosféricas em dutos é fundamental para que a qualidade do ar seja preservada, podendo contribuir diretamente para diminuir os efeitos da poluição no meio ambiente.
A Biotec está preparada para oferecer o melhor em monitoramento de emissões atmosféricas em dutos. Entre em contato conosco para saber mais e cotar os nossos serviços!