Clique nas imagens para ampliar
O QUE É MONITORAMENTO DE EMISSÃO DE DUTOS?
O monitoramento de emissão de dutos é usado para conhecer a qualidade do ar em locais próximos a fábricas ou usinas. Estudos ambientais devem ser feitos antes e durante a construção de usinas para verificar o impacto que ela poderá trazer para o ambiente. O monitoramento de emissão de dutos é uma ferramenta importante para o estudo desses impactos.
COMO É FEITO O MONITORAMENTO DE EMISSÃO DE DUTOS?
O monitoramento de emissão de dutos é feito por meio de câmaras de imagem de infravermelho que medem o nível de emissão de gases e fluidos pelos dutos, em um determinado período. Esses dados são então comparados com dados da qualidade do ar coletados em locais próximos aos dutos.
VANTAGENS DO MONITORAMENTO DE EMISSÃO DE DUTOS
- Auxilia no estudo dos efeitos das possíveis emissões provenientes de um determinado lugar;
- Permite a identificação precoce de problemas e vazamentos;
- Ajuda a monitorar os níveis de emissão de gases e poluentes;
- Auxilia na prevenção de acidentes relacionados à poluição;
- Avalia a qualidade do ar ao redor da usina.
O monitoramento de emissão de dutos é um importante instrumento para o estudo das emissões atmosféricas. Se você está em busca de uma empresa especializada nesse segmento, a Biotec oferece soluções de monitoramento para que você possa garantir que está cumprindo com as normas ambientais e protegendo a saúde dos moradores próximos.
Desse modo, você cuida do meio ambiente e promove um futuro melhor. Acesse agora a página da Biotec e solicite um orçamento.