Clique nas imagens para ampliar
O monitoramento da qualidade do ar é fundamental para a saúde e bem-estar das pessoas. O inventário de poluição atmosférica é uma técnica de medição que fornece dados relevantes sobre emissões de poluentes na atmosfera. Esta informação pode ser utilizada para melhorar a qualidade do ar e preservar o meio ambiente.
O QUE É O INVENTÁRIO DE POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA?
O inventário de poluição atmosférica é uma ferramenta que ajuda a inserir detalhes específicos sobre as emissões de poluentes na atmosfera. Produzida a partir de monitoramento e medição de gases tóxicos como o dióxido de carbono, óxidos de nitrogênio, partículas finas e monóxido de carbono, a informação fornecida pelo inventário contribui significativamente para a compreensão de como os poluentes afetam a saúde das pessoas e do meio ambiente.
COMO FUNCIONA O INVENTÁRIO DE POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA?
O inventário de poluição atmosférica funciona medindo as emissões diretamente na fonte da emissão, por exemplo, fábricas, indústrias, sistemas de transporte e usinas de energia. É possível realizar monitoramentos das emissões de maneira contínua e anual, podendo assim produzir dados mais precisos para a realização de análises que garantam a saúde das pessoas e do meio ambiente.
VANTAGENS DO USO DO INVENTÁRIO DE POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA:
- Melhorando a qualidade do ar e preservando-o;
- Ajudando a estabelecer metas de limite para o ar limpo;
- Levando à recuperação dos eco sistemas afetados pela poluição;
- Prevenindo doenças respiratórias;
- Fornecendo dados com precisão às autoridades governamentais para a tomada de decisão.
Contar com a experiência técnica da Biotec, empresa especializada em monitoramento de emissões atmosféricas, é primordial para garantir os resultados esperados na realização de inventários de poluição atmosférica.