Clique nas imagens para ampliar
O estudo de dispersão atmosférica é uma área crescente da ciência, que analisa como os gases e poeiras são distribuídos na atmosfera. São estudadas, entre outros fatores, as propriedades físico-químicas dos poluentes em suspensão no ar, como suas densidades, massas, tamanhos e velocidades de transporte.
Também são consideradas as características dos locais e fenômenos meteorológicos que afetam a dispersão dos componentes, como a temperatura, a umidade, a velocidade do vento, as correntes de ar e o tipo de solo.
O QUE É ESTUDO DE DISPERSÃO ATMOSFÉRICA?
Com o crescimento da industrialização e urbanização, a quantidade de substâncias nocivas liberadas na atmosfera aumentou e se tornou importante entender como elas se comportam no meio ambiente. O estudo de dispersão atmosférica é simplesmente a análise dos movimentos e transportes desses componentes.
COMO FUNCIONA?
O estudo de dispersão atmosférica engloba diversas análises físicas e químicas, bem como a utilização de modelos matemáticos para prever a distribuição e a quantidade de partículas no ar. Além disso, é importante levar em consideração o comportamento dos ventos e a velocidade de difusão desses componentes para conhecer a origem e a extensão da dispersão.
VANTAGENS DO ESTUDO DE DISPERSÃO ATMOSFÉRICA
- Análise e identificação de partículas nocivas;
- Monitoramento das concentrações de poluentes no ar;
- Entendimento de como esses poluentes se movimentam;
- Previsão da qualidade do ar e dos possíveis impactos;
- Apoio às medidas para melhorar a qualidade do ar.
O estudo de dispersão atmosférica é cada vez mais importante para o controle da poluição. A Biotec possui sistemas de monitoramento de emissões atmosféricas completos, que oferecem soluções para análises em tempo real e cumprem os requisitos das legislações brasileiras e internacionais.
Entre em contato para obter mais informações e solicitar uma cotação!