Clique nas imagens para ampliar
O QUE É O CONTROLE DE POLUIÇÃO DO AR?
O controle de poluição do ar é fundamental para a preservação da qualidade do ar que respiramos. É um conjunto de medidas destinadas a reduzir e controlar a emissão de poluentes na atmosfera, de modo a evitar ou minimizar os danos ambientais, à saúde humana e ao meio ambiente.
O controle da poluição do ar envolve uma série de medidas que incluem desde a regulamentação do transporte, até ações políticas, mudanças nas tecnologias, ações educativas, entre outras.
COMO FUNCIONA O CONTROLE DE POLUIÇÃO DO AR?
O controle de poluição do ar é realizado através de várias estratégias, como a adoção de tecnologias mais limpas e a regulamentação da emissão de poluentes.
De acordo com as leis ambientais, é necessário medir a quantidade de poluentes emitidos pelas fontes de emissão. Para isso, é imprescindível o monitoramento contínuo da qualidade do ar e a adoção de medidas potenciais para a redução desses poluentes.
VANTAGENS DE UTILIZAR O CONTROLE DE POLUIÇÃO DO AR:
- Prevenção de doenças decorrentes da poluição do ar;
- Redução dos efeitos da mudança climática;
- Redução da emissão de poluentes na atmosfera;
- Ampliação do período de vida útil das instalações;
- Melhoria de qualidade da energia;
- Redução dos custos de manutenção;
- Redução da perda de energia.
O monitoramento de emissões atmosféricas é imprescindível para se ter a certeza de que as limitações de emissão sejam cumpridas e, assim, contribuir para a melhoria da qualidade do ar.
A Biotec oferece serviços de monitoramento e medição de emissões atmosféricas para a preservação do meio ambiente. Para mais informações entre em contato!