Clique nas imagens para ampliar
COLETA DE AR PARA ANÁLISE: CONHEÇA MELHOR O PROCESSO!
A coleta de ar para análise é uma ferramenta importante para a monitorização da qualidade do ar, medição de poluentes atmosféricos, monitoramento de fontes pontuais e avaliação de emissões industriais. O processo consiste primordialmente na amostragem de ar exterior ou coleta de amostras de ar, segundo a Norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT NBR-5426:2009.
COMO FUNCIONA?
A coleta de ar para análise costuma ser conduzida por equipes especializadas, empregando técnicas abrangentes de campo para garantir resultados confiáveis. O processo visa a realização de medições e amostragens para posterior análise laboratorial, que avaliará os níveis dos poluentes presentes no ar para produzir informações técnicas para suporte a tomada de decisão.
VANTAGENS
Existem diversas vantagens ao se adotar a coleta de ar para análise. Listamos abaixo algumas delas: - Meios menos onerosos de obtenção de dados e medição de emissões;
- Acesso a informações mais consistentes e precisas para tomadas de decisão e gerenciamento de risco;
- Emprega critérios técnicos que asseguram a validade dos dados coletados;
- Promove métodos de verificação de qualidade e de calibração.
A coleta de ar para análise, quando aplicada com critério, traz inúmeras vantagens para a indústria, favorecendo o monitoramento eficaz de emissões atmosféricas.
Por isso, busque a Biotec, que é uma empresa especializada no segmento monitoramento de emissões atmosféricas e está sempre pronta para lhe auxiliar. Não perca mais tempo e solicite já sua cotação!