Clique nas imagens para ampliar
A avaliação de emissões atmosféricas é uma prática importante para a preservação do meio ambiente. Para que seja possível garantir o bem-estar da população, saber o que está sendo emitido na atmosfera é fundamental. Esse procedimento atua como regulador da qualidade do ar, pois possibilita o controle das emissões de poluentes e a manutenção dos padrões de saúde.
O QUE É AVALIAÇÃO DE EMISSÕES ATMOSFÉRICAS?
A avaliação de emissões atmosféricas é um conjunto de ações e medidas que servem para avaliar e medir as substâncias poluentes emitidas para a atmosfera. Isso envolverá a determinação de seus níveis de concentração atual e previsto, bem como o cálculo das emissões de diferentes fontes.
Para isso, são realizadas análises e monitoramentos de emissões de poluentes nos mais variados ambientes, de acordo com as leis vigentes.
COMO FUNCIONA?
A avaliação de emissões atmosféricas tem como objetivo identificar, quantificar e divulgar as emissões de poluentes da atmosfera. O cálculo é realizado levantando dados de atividades industrial, domiciliar e tráfego de veículos. A partir daí, são emitidas informações através de relatórios técnicos para que possam ser analisadas na prevenção de problemas relacionados a poluição atmosférica.
VANTAGENS
- Minimização de impactos ambientais;
- Redução de custos com multas ambientais;
- Regularização técnica para o licenciamento;
- Análises técnicas especializadas que oferecem segurança;
- Conhecimento técnico especializado;
- Aceitação do órgão fiscalizador quanto à necessidade de medidas para conter emissões.
Diante de todos os benefícios e responsabilidades que uma avaliação de emissões atmosféricas oferece, optar por se adequar às normas ambientais de modo eficaz é uma decisão inteligente e ética.
A Biotec é especializada no segmento monitoramento de emissões atmosféricas, por isso, faça sua cotação e conte com a gente!